Lavagem de Ruas no Rio de Janeiro

Para garantir que as cidades estejam sempre limpas, é preciso que a prefeitura em parceira com as empresas locais, realizem esse trabalho de limpeza, poda de grama e higienização das ruas.

É o que acontece no Estado do Rio de Janeiro, onde as ruas são lavadas periodicamente para melhor atender aos moradores locais, proporcionando uma cidade mais limpa e organizada.

Como é feita a lavagem das ruas no Rio de Janeiro?

Periodicamente, as empresas responsáveis pela lavagem das ruas são contratadas pela prefeitura ou empresas relacionadas ao governo local de uma cidade, município ou Estado, geralmente por meio de licitações.

Em seguida, a empresa escolhida inicia o trabalho de logística e averiguação de todas as ruas, avenidas e espaços públicos que precisam de lavagem. Para começar, o produto para a limpeza é colocado em um caminhão pipa para que seja transportado com segurança.

Os caminhões pipa no Rio de Janeiro possuem bombas de lavagem de alta pressão, tornando a limpeza mais rápida e eficiente. Todos os recursos utilizados são preparados para limpar com eficiência e sem desperdício.

Um caminhão pipa pode reservar de 10 mil a 30 mil litros de produto ou água, dependendo da necessidade. É importante que haja profissionais capacitados para manusear o sistema de irrigação e as bombas de alta pressão.

Tipos de caminhões pipa utilizados para a lavagem de rua

Existem tipos diferentes de caminhões pipa utilizados para a lavagem de rua, irrigação de jardins, e etc. Vamos conferir os principais:

  • Tratar o solo: é usado para tratar o solo, irrigar por aspersão com jatos de água reguláveis, seja em encostas ou terrenos planos.
  • Lavagem: utilizados para lavar pisos, pistas, irrigar gramados, jardins ou lavar com jateamento de alta pressão.
  • Combater incêndios:é usado para combater queimadas, realizar diversas tarefas relacionadas aos setores agrícolas e florestais.

A lavagem de ruas e a irrigação de jardins, são itens indispensáveis para manter a cidade visualmente bonita e limpa, principalmente as grandes cidades.

Outra grande vantagem da lavagem de rua é a eliminação de poças de água de chuva contaminada, prevenindo inclusive a dengue. Apenas a varrição e a coleta de lixo não são suficientes para eliminar as impurezas mais profundas e contaminadas das ruas, avenidas e áreas públicas.

Além disso, as empresas responsáveis pela lavagem das ruas devem fazer a manutenção em dia dos caminhões pipa, bem como a descontaminação do veículo, deixando-o pronto para a próxima lavagem.

Open chat